Garanhuns recebe a etapa estadual classificatória dos 54º Jogos Escolares de Pernambuco

.
.

Garanhuns recebe a etapa estadual classificatória dos 54º Jogos Escolares de Pernambuco – JEP’S, que acontece de 02 a 12 de outubro no município.

JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO

A abertura oficial será realizada nesta quarta-feira (02/10), nos salões da AABB, às 18 horas. O evento envolve 171 equipes esportivas da rede pública estadual e particular de ensino, totalizando assim aproximadamente 2500 pessoas envolvidas com o evento. O evento deve trazer uma injeção financeira na economia do município de cerca de R$ 1 milhão de reais.

O evento esportivo traz a temática “solidariedade e inclusão social”, e lança uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Todos os atletas participantes farão as doações que serão destinadas às creches do município e para a APAE/Garanhuns. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais inclusive, participa da programação de abertura do evento, com o grupo artístico “Pernambuco Espetacular”.

No período de 02 a 07 de outubro, disputam entre si, equipes de futebol masculino; voleibol e basquete, masculino e feminino. De 07 a 12 é a vez das equipes de futsal masculino e feminino; e de handebol masculino e feminino, disputarem os 54º JEP’S. Os Jogos serão realizados nas quadras do Colégio CMA, no SESC, na quadra da COHAB 3, no Colégio XV, na AABB, no 71º BI, na AGA e no estádio do Sete de Setembro.

O campeão de cada modalidade esportiva da fase classificatória realizada em Garanhuns irá representar Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude – JEJ, em Belém-PA, de 07 a 16 de novembro. O JEP’S proporciona o intercâmbio entre alunos e professores de escolas públicas e particulares de ensino e se configura no maior evento esportivo-educacional do Estado numa ação prioritária da Secretaria dos Esportes.

O evento busca ampliar o acesso dos alunos/atletas à iniciação das práticas esportivas; desenvolver o intercâmbio sócio esportivo e cultural entre os participantes; oportunizar a participação de alunos/atletas em competições de nível técnico mais elevado; incentivar a prática esportiva cultural como um direito social básico imprescindível para a formação e exercício da cidadania; bem como selecionar os alunos/atletas para representação estadual em competições escolares promovidas pelo Ministério dos Esportes ou outros órgãos oficiais.

About these ads
Por Jornal de Caruaru

Escreva aqui, sua opinião sobre este assunto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s