OAB-PE e OAB-Caruaru deram show de união sob o teto do restaurante Asa Branca

.

.

      A priori, como sói acontecer na vida social, eu, na condição de Advogado, recebi um singelo convite com os seguintes dizeres: “Convite – Eleição OAB Subseccional Caruaru – Triênio 2013 / 2015 – Lançamento: Chapa Unidos Pela Ordem. Dia 18 de outubro – Restaurante Asa Branca (Avenida Agamenon Magalhães) às 19h. Marilda Tabosa – Presidente, Cláudia Mirian – Vice.

Escrito por: Severino Melo – Escritor / Advogado – Cidadão Honorário de Caruaru – Mantenedor do Ateliê Literário

 Na hora aprazada para o local desloquei-me. Imaginei que seria um mera reunião de adesão e para minha surpresa testemunhei uma das reuniões mais profícuas, que já pude presenciar, em tratando-se de órgão de representação de classe.

O quinteto que forma a chapa: Unidos Pela Ordem, é o seguinte: Marilda Tabosa – Presidente; Cláudia Mirian – Vice-Presidente; Cláudia Alcântara – Tesoureira; Lúcia Cardozo – Secretária Geral e Nemézio de Vasconcelos – Secretário Adjunto.

  Além do convite impresso, ao sair da reunião eu estava na posse de mais três panfletos: Uma Carta Aberta aos Advogados Pernambucanos, da lavra de Henrique Mariano, Presidente da OAB – Seccional Pernambuco, que apresentava e pedia apoio para a chapa estadual: A Ordem Continua Avançando – encabeçada por Pedro Henrique e Adriana Rocha. Um folder com as proposituras da “Unidos Pela Ordem” e outro da “A Ordem Continua Avançando”. Em todos os documentos há o compromisso das chapas de Caruaru e de Pernambuco com a classe dos Advogados, mormente, nas prerrogativas do exercício da função.

  Dos discursos restou provada a união existente entre a Sub-Seccional da OAB/Caruaru com a Seccional da OAB/Pernambuco, no ato representadas pelos seus respectivos Presidentes: Saulo Amazonas e Henrique Mariano.

                                                         A eleição ocorrerá no dia 19 de novembro, próximo vindouro. E a OAB que, no pleito político-eleitoral recém findo, propugnou pelo “Voto Limpo”, saberá perfeitamente bem, “intra-corporis”, conduzir o seu processo de forma democrática, fazendo com que as chapas inscritas angariem seus votos na base da respeitosa persuasão e no livre convencimento de cada colega Advogado, eleitores do pleito, que por livre manifestação, legitimará o poder de gestão àqueles que dirigirão o destino da OAB pelos próximos três anos.

  À guisa de conclusão, gostaria de externar a minha satisfação, em ver tantos Operadores do Direito, unidos e reunidos no mesmo recinto, para falar pelo bem da Ordem Institucional, da qual fazemos parte. Bem sabemos que, quando trata-se de debate, o embate é quase inevitável. Pois, enquanto seres pensantes tendemos a fazer valer o nosso primeiro pensar. Mas, o coletivo não deve render-se ao individual. E, parafraseando o Presidente Henrique Mariano, em seu enxuto discurso, repito: “…quando somos eleitos para representar e lutar por uma classe, temos o dever de representar toda a classe e não apenas aos nossos eleitores…” Parabéns a todos e uma feliz eleição no histórico dia da Bandeira Brasileira e que o dizer que nela consta, também se aplique ao nosso desiderato: Ordem e Progresso!

                           Severino Melo – Advogado – OAB-PE  29.281 – smelo2006@gmail.com – fone 99727818

About these ads
Por Jornal de Caruaru

Um comentário em “OAB-PE e OAB-Caruaru deram show de união sob o teto do restaurante Asa Branca

  1. Estive presente e fiquei impressionado com a união da classe, mas principalmente com os discursos de Henrique Mariano e Pedro Henrique. Profissionais que honram a categoria, além de se mostrarem super preparados para conduzir os destinos dos advogados de Pernambuco pelos próximos 3 anos. Alexandre Barbosa Maciel – OAB/PE – 16.068.

Escreva aqui, sua opinião sobre este assunto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s