Recife comemora o Dia Nacional de Ação de Graças nesta quinta-feira

Ações sociais e apresentações musicais estão na programação deste ano

 .

http://jornaldecaruaru.files.wordpress.com/2011/11/crqimg_10262388.jpg?w=268Pelo quarto ano, o Recife comemora o Dia Nacional de Ação de Graças nesta quinta-feira (24) com diversas ações espalhadas pela Região Metropolitana, culminando com o Show de Gratidão e Solidariedade realizado no Marco Zero, a partir das 17h30. Entre as atrações estão Padre Fábio de Melo, o cantor gospel Régis Danese e o pernambucano Almir Rouche, além da participação da Escola Pernambucana de Circo, do Coral da Igreja Batista da Capunga e apresentações de dança, como hip hop, caboclinho e street dance. No evento ainda estarão presentes Dom Fernando Saburido, Dom Paulo Garcia e Ednar Santos, Presidenta da Federação Pernambucana de Espiritismo.

A entrada para o show é gratuita, mas o público pode colaborar com a campanha para arrecadação de alimentos promovida pelo Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças, doando 1 kg de alimento não perecível (feijão, arroz, açúcar, leite em pó e macarrão). Os alimentos arrecadados serão repassados para a Ação da Cidadania Natal sem Fome dos Sonhos para os desabrigados das enchentes da Mata Sul do Estado e várias instituições carentes do Recife e Região Metropolitana. Está previsto um público de 150 mil pessoas para os shows. Quem estiver em casa ou em outros estados, poderá assistir às atrações pelo site www.acaodegracas.com.br, com transmissão ao vivo.

Na Praça do Arsenal, o Ambulatório Maria Fernanda do Real Hospital Português fará 600 atendimentos gratuitos, das 7h às 15h. A abertura será feita pelo coral da instituição, formado por 30 pacientes. Haverá consultas médicas com cardiologistas (das 13h às 15h), clínicos (das 8h às 9h), dermatologistas (das 7h às 9h), geriatras (das 13h às 15h), nefrologistas (das 7h às 13h), odontólogos (das 7h às 12h), pediatras (das 7h às 10h e das 13h às 15h) e pneumologistas (das 7h às 15h). O atendimento funcionará por meio de fichas, que serão distribuídas no local, e os pacientes que necessitarem de acompanhamento serão encaminhados para atendimento no SUS.

A programação conta ainda com apresentações musicais da banda Maestro Jetro com trio de metais, na Estação Central do Metrô, das 6h às 7h30, além de celebrações em instituições como os Correios e o MetroREC, que também comemoram o Dia Nacional de Ação de Graças promovendo um café da manhã musical com os seus colaboradores.

Este ano, a data também será comemorada no Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão, Brasília, Espírito Santo e Santa Catarina.

Histórico | O Dia Nacional de Ação de Graças é comemorado em vários países e cresce a cada ano no Brasil. Pernambuco tem sido o pioneiro nesta celebração, com ações e eventos estimulados por empresas ou instituições. Para ajudar a divulgar a data no calendário nacional, o Movimento de Regaste do Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) tem desenvolvido uma série de ações em busca da massificação do dia e para trazer orientações de como as pessoas podem comemorar.

No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças é comemorado na quarta quinta-feira de novembro, seguindo o que foi instituído pelo presidente Eurico Gaspar Dutra, em 1949, em lei federal. “Precisamos multiplicar a cultura do agradecimento para fazermos do Brasil um país melhor. É um sentimento que envolve ainda ação social e ajuda a promover a paz”, diz Jonas Alvarenga, presidente do Comitê Nacional de Resgate do Dia de Ação de Graças, movimento criado em 2006 com a proposta de estimular a união de pessoas e instituições com o propósito de agradecer.

Serviço:

Atendimentos médicos gratuitos

Local: Praça do Arsenal

Quando: quinta-feira (24/11), das 7h às 15h

Entrada gratuita – 600 fichas

 

Show da Gratidão

Local: Marco Zero, Recife Antigo

Quando: quinta-feira (24/11), a partir das 17h30

Entrada Gratuita

About these ads
Por Jornal de Caruaru

Um comentário em “Recife comemora o Dia Nacional de Ação de Graças nesta quinta-feira

Escreva aqui, sua opinião sobre este assunto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s