Atenção para os Cursos Técnicos Gratuitos 2011 do SENAI PE.

O SENAI Pernambuco, está com inscrições abertas destinadas ao processo seletivo 2011, colocando a disposição de interessados 2.392 vagas para cursos técnicos gratuitos, as inscrições vão permanecer abertas ate o dia 26 de setembro. São vários cursos em varias áreas que estão em oferta, alguns cursos serão ministrados no turno da noite, é novidade e acontece em sintonia com o programa Educação para Nova Indústria, capitaneado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

.

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:PYg6UGWTlhb1XM:http://www.vaiprocurarumtrabalho.com/wp-content/uploads/2010/09/SENAI-Pernambuco-Cursos-gratuitos-2011.jpg&t=1

.

Cada turno terá um pré-requisito exigido pela instituição sendo que para o curso gratuito do SENAI PE no período da manhã são ter idade de até 21 anos, estarem cursando o primeiro ou o segundo ano do Ensino Médio em 2011. E pela primeira vez, os candidatos que tiverem a idade até 24 anos que já tenham terminado o Ensino Médio vão poder participar de cursos no horário da noite. O SENAI sempre esta disponibilizando excelentes oportunidades, pois na seleção de 2010, foram disponibilizados 1.810 vagas gratuitas e agora o número é ampliado para 2.392.

No ano de 2011 são disponibilizadas diversas opções em cursos técnicos do SENAI PE, a maioria dos cursos é de qualificação uma excelente oportunidade para quem esta em busca do primeiro emprego ou para quem quer se aperfeiçoar na área que já atua. Confira logo abaixo qual vão ser os cursos oferecidos:

Administração;
Alimentos;
Automação Industrial;
Eletrotécnica;
Eletrônica;
Eletromecânica;
Edificações;
Manutenção Automotiva;
Produção de Moda;
Química;
Refrigeração;
Climatização;
Têxtil;
Vestuário;

O SENAI PE conta com uma parceria com a secretaria de Educação do Estado que garante no edital do concurso que 50% das vagas sejam oferecidas aos candidatos oriundos de escolas públicas e que estiveram vinculados à unidade de ensino estadual ou municipal nos últimos dois anos. Os 50% de vagas restantes, obedecerão ao critério de classificação, independente da origem escolar, para estar concorrendo a estas oportunidades dos cursos técnicos gratuitos do SENAI PE. Confira qual vão ser as escolas técnicas que ministrarão os cursos:

SENAI Água Fria;
SENAI Areias;
SENAI Cabo;
SENAI Caruaru;
SENAI Paulista;
SENAI Petrolina;
SENAI Sto Amaro;

Para interessados em estar realizando as inscrições para os cursos profissionalizantes do SENAI PE 2011, podem acessar o seguinte site para a realização das matriculas: http://www.upenet.com.br ate o dia 26 de setembro, para realizar as inscrições é necessário pagar uma taxa de matricula no valor de R$ 15,00. As provas de português, matemática e redação estão marcadas para o dia 24 de setembro

Por Jornal de Caruaru

83 comentários em “Atenção para os Cursos Técnicos Gratuitos 2011 do SENAI PE.

  1. boa noite, tenho apenas 13 anos e queria saber se eu poderia cursar o curso de eletronica??? desde já agradeço.

  2. Esse jornal não informa nada para quem procura informações sobre algum curso no Senai.
    O rapaz perguntou se com a idade de 44 anos ele pode se inscrever no Senai.
    Resposta do jornal: ………………….. Vazia!
    O Outro com 33 anos tb perguntou algo! Resposta do Jornal: ………………… Vazia!

    Melhor ir diretamente no site do Senai ou em uma sede mais próxima e obter informações com quem tem capacidade para instrui-lo.

  3. oi tenho 33 anos e trabalho como pintor, carpinteiro e com estrutural de elétrica mas não tenho qualificação gostaria muito de fazer um curso pelo senai mas não posso paga que faço gostaria de ajuda obrigado espero a sua resposta

    • Paulo
      O pessoal do Senai pediu para você dar uma passadinha na agencia mais próxima de você e falar com a moça da recepção. Ela irá lhe prestar todas as informações que precisa.

  4. fiz a minha incrição dia 26/11/11 para concorrer a vaga para o curso de refrigeração,só que eu fiz pela internete do celular e o celular nao abre arquivo pdf em fim nao tive como ver antes no celular a data de vencimento do boleto,so vim ver quando imprimir o boleto que o dia do vencimento seria dia 28/11/11 o que eu posso fazer queria muito fazer esse curso o ano que vem.me manda respostas.

  5. BOA TARDE! sou vigilante feminina, e sei que não é só isso que quero pra mim gostaria de conhecer outra área e preciso fazer um curso gratis TÉCNICO de ELETROTÉCNICA pois no momento não tenho condições. sabe eu tenho um sonho de trabalhar em suape. o que devo fazer?

  6. gostaria de o curso de Manutenção Automotiva no senai e obter oportunidade
    de engressar no mercardo de trabalho moro em cidade tabajara olinda

  7. gostaria de fazer o curso de automoçao industrial no senai gostaria de obter asta oportunidade para engressa no mercardo trabalho moro em sirihaèm

  8. tenho 15 anos ,& gostaria de saber se posso fazer Edificações pelo SENAI Caruaru. & gostaria de saber também ,se já passou o dia da inscriação .Obrigada !

    • Patricia,

      O pessoal dos cursos disse que é melhor você procurar uma agencia do SENAI mais próxima de sua residencia que eles te darão todas as informações que você precisar. ok?

  9. É impressão minha ou o SENAI está exercendo agressão à constituição brasileira ao limitar a idade para inscrição nos sues cursos?

    Está sendo preconceituoso?

    Ele é superior à Carta Magna do Brasil?

    Pois como ele pode estabelecer limitações de idade para a população que deseja melhorar seus conhecimentos e evoluir no trabalho e nas suas profissões?

    Senão vejamos o que a constituição estabelece em seu art. 7º, inciso XXX, a Constituição de 1988 estabeleceu que é vedada a diferenciação de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil.
    Portanto, é ponto passivo o fato de que, além de crime – no caso do racismo – a violação do direito fundamental da igualdade é elemento caracterizador do dever de indenizar a moral da vítima. Ou seja, a vítima de preconceito racial ou sexual – e inclusive do preconceito de outras naturezas – como o de idade, pode pleitear indenização pelos danos decorrentes dessa conduta negativa do ofensor.

    Para os fins da Convenção nº 111 da OIT(Organização Internacional do Trabalho), discriminação significa:
    (art. 1º): “a) toda distinção, exclusão ou preferência, com base em raça, cor, sexo, religião, opinião política, nacionalidade ou origem social, que tenha por efeito anular ou reduzir a igualdade de oportunidade ou de tratamento no emprego ou profissão;
    b) qualquer outra distinção, exclusão ou preferência, que tenha por efeito anular ou reduzir a igualdade de oportunidades, ou tratamento emprego ou profissão, conforme pode ser determinado pelo país-membro concernente, após consultar organizações representativas de empregadores e de trabalhadores, se as houver, e outros organismos adequados.”

  10. como posso conseguir uma vaga no senai? eu nunca trabalhei terminei os meus estudos e quero me ocupar em alguma coisa se eu tivesse dinheiro eu fazia um curso tecnico mais nao posso tenho que correr atras.quem sabe eu nao tenho uma sorte.

  11. como posso conseguir?uma vaga no senai ;se so dao oportunidade para menores de 24anos. e, eu como fico, tenho 27anos, nunca uma oportunidade.sera ! que um dia vou conseguir.

  12. Tenho 40 anos e sonho em aprender uma profissão pra trabalhar em casa, o que devo fazer para estudar eletrônica, Será quetenho direito?

  13. boa noite meu nome e clivison eu queria perguntar se o curso de administraçao oferecido pelo senai ele pode ser feito tambem na parte da tarde obrigado

  14. o site da upenet está abrindo com problemas aqui, queria saber como faço a inscrição.
    ah, e queria saber também se os mesmos cursos vão estar disponíveis no ano que vem e se posso cursá-los estando no terceiro ano do ensino medio. obrigado

  15. Na minha cidade não tem o SENAI, o mais próximo fica em Caruaru. Tenho 16 anos e gostaria de saber se já posso fazer um curso no SENAI, e tem alguma condição para se inscrever sendo de outra cidade. Obrigada

  16. já fiz 26 anos e já conclui o ensino médio, gostaria de saber se vou poder participar do curso técnico gratuíto.Por favor aguardo respostas.

  17. Boa noite tenho 18 anos, trabalho e gostaria de saber se eu poderia me escrever no curso de adiministração?
    Desde já agradeço.

      • Eu tenho 36 anos e nunca tive a oportunidade de fazer um curso proficionalizante pelo SENAI, o que é um sonho meu,sei que é possivel mas nunca tive condições de pagar, sei que ha ofertas gratuitas para os jovens, mais acredito que também nos dê a oportunidade para que possamos mudar as nossas vidas muito obrigado.

  18. eu tenho vontade de fazer um curso no senai eu preciso de um transporte pra isso eu quero o imeio pra mim cadastra em algum curso eu preciso

  19. Olá gostaria de saber se eu ainda posso me insdrever para o curso de administração,pois eu gostaria muito de fase-lo

  20. Boa tarde tenho 16 anos curso o segundo ano do ensino medio e gostaria de saber se o senai tem curso de recepcionista e se eu posso participar.
    Obrigada Pela Atenção,
    Espero pela resposta Anteciosamente!!!

  21. Sou beneficiaria do bolsa familia, isso pode me ajudar como um pré requisito para a seleção, sendo um ponto favorável?

    • Mariana Jota

      As recepcionistas do SENAI nos orientaram a dizer que você poderá obter estas e outras informações na recepção da entidade mais próxima em sua cidade. Dê uma passadinha por lá, então.

  22. Bom dia tenho 30 anos ensino fundamental incompleto,gostaria de saber se posso participar do curso gratuito de Eletromecanica,oo então saber qual o valor desse curso. obrigado

  23. Gosta de receber imformação sobre curso técnico na área de automação indústrial!!! Grato Aguardo

  24. quando eu tentei entrar no sait da upenet esta desatualizado e não tem como se inscrever nos cursos gratuitos do senai de 2011, eu peço para os responsáveis por favor que torne o sait mais atualizado e também fácil de navegar blz, valeu

  25. Oi tem 16 anos e gostaria de fazer um curso de climatização,como faso pra consegui uma vaga ?Eu posso mim escrever pele pelo site e qual e ele?
    Bjjjj

    • Alexandra.

      As recepcionistas do SENAI aqui de Caruaru orientaram no sentido de que você se dirija a uma agencia do SENAI mais proxima da sua residencia e obtenha respostas para todas as suas dúvidas ok?

  26. tenho 36 anos e gostaria de saber sobre o curso de agente de saúde gratuito em caruaru como posso me escrever eu trabalho de costura e gostaria muito de faser este curso.

  27. tenho 48 anos e acabo de concluir o segundo grau . mesmo com esta idade gostaria de poder curssar eltromecanica gratuitamente pelo senai ,ou a distancia ou fasendo presença pela noite.sou mecanico, soldador (solda elétrica ) montador mecanico,massariqueiro,instalador de geradores,em fim fasso de tudo um pouco ,más não sou qualificado ,não tenho certificação.

  28. ola meu nome e edriane gostaria de trabalhar como secretaria e estou com um pouco de dificuldade pois fis um curso de secretaria mais foi muito pouco de dificuldade gostaria de faser u7m curso de aperfeisoamento como faso

  29. tenho apenas 14 anos,completo 15 anos em março.Posso fazer o curso de Técnico em Edificações ????Sou de Caruaru…desde já ,muito obrigada !

    • Bianca

      A Redação do Jornal de Caruaru entrou em contato com o SENAI e eles orientaram a mandar você procurar a agencia do SENAI em Caruaru. que as recepcionistas irão tirar todas as suas dúvidas. Ok?

  30. Olá pessoal gostaria de informação a respeito de algum curso de eletrônica a ser realizada por alguma instituição na cidade de Caruaru – PE, embora que não seja gratuito.
    Fico agradecido por alguma informação importante que me for enviada e agradeço desde já

  31. Quero saber em que dia sai o resultado da prova,eu fiz pra produção de moda(SENAI Paulista),podem me informar,por favor?!
    Agradeço desde já.
    Beijo.

  32. Meiry!!
    Tenho 24 anos e vou fazer 25 em dezembro quero saber se eu passar vou poder fazer o curso??
    Aguardo resposta obrigada!!

  33. Oiii tenho apenas 16 anos, gostaria de ter mais informaçoes sobre os cursos e por onde começar a minha carriera como uma estudante…

    Obrigado.

    • Ingrid
      Primeiro, muito obrigado por ter acessado o “jornal de Caruaru” se gostou, avise aos amigos para que acessem também ok?
      Você deve procurar o SENAI da sua cidade para poder ter maiores informações sobre os cursos. Não se preocupe com sua idade pois, os jovens são o alvo principal destes cursos.

  34. como posso conseguir o edital para estuda para prova do senai 2011,resposta o mais rapido possivel obrigado

    • Senhora Neuma Neves Carvalho;

      Primeiramente muito obrigado por estar lendo o “jornal de Caruaru” divulgue-nos aos seus amgos e parentes ok?
      Olha, procuramos informações junto ao orgão e eles me disseram que a senhoria deve procurar o SENAC em sua cidade e ver as opções dos cursos oferecidos. Não existe essa coisa de idade ok?

  35. apenas uma correção as provas, português, matematica e redação estão marcadas para o dia 24 de outubro.

  36. faço 25 anos no proximo dia 25 de setembro eu posso concorre a uma vaga nesses cursos e pq nao tem vaga de administraçao a noite aguardo resposta por favor agradeço

Escreva aqui, sua opinião sobre este assunto

